Bifes de perú com molho de mostarda e mel

Ao longo destes 22 anos aprendi uma coisa muito importante, não deixar de fazer nada. Não guardar para amanhã aquilo que quero fazer hoje. Não ter medo de arriscar, não ter medo de dizer, de fazer, de deixar acontecer. Orgulho-me e envergonho-me de que o velho cliché me assente como uma luva "só me arrependo do que não fiz". Orgulho-me porque não voltaria atrás de nada que tenho feito até agora. Por outro lado, arrependo-me tanto de coisas que não fiz. Tenho uma pesada consciência de ter perdido oportunidades, por não ter falado, por não ter deixado, por não ter agido. Arrependo-me? Sim. Deixei para "amanhã" o que devia ter feito ontem, depois fugiu...tenho perfeita noção que não poderei voltar atrás. Aprendi a arriscar, a não ter medo de avançar. O pior que pode acontecer? Cair. Mas fracos não são os que caem...mas os que não têm coragem de se levantar.

A cozinha também é arriscar e estes bifes são a prova disso...




Bifes de perú com molho de mostarda e mel
(Receita adaptada do delicioso blog Palavras que enchem a barriga)

Ingredientes:

  • 4 de bifes de perú;
  • Quatro colheres de sopa de mostarda;
  • Uma colher de sopa de mel;
  • Uma colher de chá de vinagre (usei balsâmico);
  • Uma pitada de sal;
  • Meia colher de chá de pimentão-doce;
  • Meia colher de chá de orégãos.
Juntar a mostarda, o mel e o vinagre e mexer bem. Colocar os bifes de perú num recipiente próprio para o forno e temperar com o sal, o pimentão-doce e os orégãos. Cobrir os bifes de perú com o molho de mostarda e mel.
Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de trinta minutos. Servir morno acompanhado de arroz e salada.







Comentários

  1. Lidia lindas suas palavras, também em minha vida não me arrependo de quase nada do que fiz, porém lamento ter perdido oportunidades de ter feito algumas coisas que deixei de lado por medo de me arriscar. Mas a vida e a experiência nos ensina, embora que tardio, a agirmos diferente hoje. Gostei demais dos seus bifes de peru, ficara bem suculentos e imagino o sabor gostoso da mostarda. Ficou um belo prato. Aproveito a oportunidade para deixar meus votos de um Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo repleto de saúde, paz, e alegrias juntos aos seus familiares. Até 2014. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Josy obrigada pelas palavras!

      Um feliz natal também para si..Beijinhos.

      Eliminar
  2. Que aspecto tão bom :D Ainda bem que gostaste, e muito obrigada pelo elogio :D

    Beijinhos e um feliz Natal :D

    ResponderEliminar
  3. Olá amanhã vou partilhar no meu blog uma adaptação desta receita =) Parabéns fiquei fã.
    http://avidadenessy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares