Strudel de Maçã

Sim, eu sei que pensaram que eu tinha emigrado mais cedo, ou que pelo menos tinha mandado o blog pelos ares! Não, mas nos últimos tempos isto tem sido de loucos e alguma coisa tinha de ficar para segundo plano...adivinhem a quem calhou. O meu caro L. M. já estava farto de perguntar quando é que eu actualizava isto e então hoje após 3horas a engomar a roupa para pôr na mala, tirei um tempo para escrever aqui. Peço desculpa L....é uma receita doce!

Pois bem, falta uma semana e já tenho as malas prontas (quase!). Ansiedade? Pois, já começaram as noites mal dormidas...e ainda não levantei os pés do chão e já tenho saudades de tudo. 

Pois bem, espero não deixar o blog de lado, lá pela Irlanda e mostrar o que por lá se passa :)






Strudel de Maçã

Ingredientes:
  • 1 Placa de Massa Folhada;
  • 3 ou 4 Maçãs
  • 100g de Passas
  • 150g de açúcar amarelo
  • 100g de nozes
  • 30g de manteiga
  • Sumo de limão q.b.
  • Canela q.b.
  • 1 gema de ovo
  • Açúcar em pó

Corte a maçã aos cubos e junte os frutos secos, o açúcar, o sumo de limão, a manteiga amolecida e a canela a gosto. Reserve durante 1hora. Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Estenda a massa folhada e coloque o preparado de maçã por cima. Enrole e feche bem nas pontas. Pincele com a gema de ovo e leve ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal e untado com manteiga, até dourar bem. Polvilhe com açúcar em pó e sirva ainda morno.







Comentários

  1. Eu odeio fazer malas...por mais que as faça, nunca me habituo!
    Ao tempo que não como strudel... e se gosto! Ficou tão tentador :)
    Boa sorte e muita força na nova aventura! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Adoro Strudel de maçã, o teu está perfeito.
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares