Coconut butter thins

Aqui está a minha primeira receita de bolachas. Eu adoro fazer bolachas e biscoitos, o cheiro que deixam pela casa é fantástico. Têm o grave problema que ficarem o tempo todo a olharem para nós com olhos de quem diz "só mais uma não faz mal a ninguém", até que quando dás por ela....já não há "ninguém" por lá para falar!
Estas bolachas são pecaminosamente fantásticas....




Coconut butter thins
Ingredientes:

  • 1 1/2 medidas de farinha de trigo
  • 1/4 medida de amido de milho (maizena)
  • 1/4 colher chá de sal
  • 1 pitada de coentros em pó
  • 2/3 medida de açúcar
  • raspa de 1 lima
  • 225g manteiga à temperatura ambiente
  • 1 1/2 colher chá de extracto de baunilha
  • 2/3 medida de coco ralado
  • 1/2 medida de macadâmias (usei amendoins salgados)



Com um garfo ou um batedor de varas misture bem a farinha, o amido de milho, o sal e os coentros.
Se quiser (passo facultativo), misture o açúcar e a raspa de lima até que o açúcar esteja húmido e perfumado.

Numa batedeira, bata bem a manteiga, o açúcar e a raspa de lima em velocidade média, durante 3 minutos ou até obter uma mistura macia. Adicione o extracto de baunilha. Reduza a velocidade da batedeira e acrescente a mistura de farinha, batendo apenas até que os ingredientes secos desapareçam. Adicione o coco e as nozes e pulse brevemente para incorporar. É possível que "sobrem" ingredientes secos no fundo do recipiente - não os misture com a batedeira, incorpore-os levemente com a mão.
Transfira a massa para um saco de congelação ou um de plástico limpo, grande e transparente (os de congelação são bons porque têm aquele fecho). Ponha o saco numa superfície lisa, deixando o topo aberto. Estenda a massa com o rolo até obter um rectângulo com pouco mais de 0,5cm de espessura. Ao estender, vá rodando o saco para que a massa se estenda dentro deste em todas as direcções. Retire o máximo de ar possível, feche o saco e leve-o ao frigorífico pelo menos 2h ou até 2 dias.

Pré-aqueça o forno a 160ºC. Forre dois tabuleiros com papel vegetal ou tapetes de silicone.
Ponha o saco de plástico numa tábua e corte-o para o abrir totalmente. Transfira a massa para a tábua e com uma régua e uma faca afiada corte-a em 32 quadrados, com 3,5-4cm de lado. Transfira-os para os tabuleiros previamente preparados, deixando 5cm entre eles. Cuidadosamente, pique cada quadrado duas vezes com um garfo, da superfície até bater no tabuleiro.
Leve ao forno por 18-20 minutos, um tabuleiro de cada vez ou, se assar os dois ao mesmo tempo, mudando o de cima para baixo a meio da cozedura (e, seja um ou dois de cada vez, rodando-os 180º a meio do tempo). Os biscoitos vão estar muito pálidos - é normal, não é de esperar que dourem muito. Transfira-os para uma grade e deixe arrefecer à temperatura ambiente.





Comentários

  1. Agora ri muito com seu relato dos biscoitos falantes kkkk. Aqui em casa nunca falam comigo, pois acabam-se em instantes. Adorei seus biscoitos, ficaram lindos, crocantes e quando levam coco e amendoim são mesmo irresistíveis. Adorei a receita. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares